Vacinação Antirrábica será realizada no Matão neste sábado, dia 26



Sumaré, 24 de agosto de 2017.

            A Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica para cães e gatos com idade superior a quatro meses, promovida pela Prefeitura de Sumaré, chega ao Matão neste sábado, dia 26 de agosto. Serão disponibilizados 10 pontos de aplicação gratuita da vacina, que funcionarão das 8h30 às 16h30.
            Realizada pela secretaria e vigilância municipais em Saúde, a vacinação já foi realizada no Centro, Picerno, Nova Veneza, Maria Antonia e parte da Área Cura (por conta do mau tempo, a campanha foi encerrada mais cedo nesta região e uma nova etapa será realizada no dia 2 de setembro, concluindo todas as regiões da cidade). Mais de 8.500 pets já receberam a vacina.
            “Não deixem de levar os animais para vacinar. É uma ação gratuita que previne a doença em áreas urbanas, respondendo pela diminuição dos casos de raiva canina e felina e, consequentemente, também da raiva humana. Vamos participar e proteger nossos animais”, incentivou o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben.

Orientações:

Os animais devem ser levados até os locais de vacinação por pessoas maiores de 18 anos, sempre verificando alguns cuidados importantes no transporte:
1. A responsabilidade em levar o animal para vacinar é do proprietário. Não deixe para a última hora! A vacinação será realizada das 8h30 às 16h30, nas regiões e locais indicados pela campanha (seguem abaixo);
2. Leve o cão com alguma forma de contenção (guia, coleira, corrente, corda, etc) para que não haja acidentes. Nos casos de cães bravos, deve-se usar a coleira e guia adequadas. E não esquecer focinheira (conforme a Lei Estadual nº 11.513/2003);
3. Contenha os gatos da melhor forma possível (gaiola, caixa de transporte, etc);
4. Ainda no caso de gatos, leve uma toalha ou pano que ajude a contê-los;
5. Caso não tenha condições de levar o animal para tomar a dose da vacina no dia indicado pela campanha, entre em contato com a Vigilância de Zoonoses para o atendimento, pelo telefone (19) 3883-7486. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 horas.
Vacinação Antirrábica no Matão - 26/08, das 8h30 às 16h30:
·         EM Ramona Canhete Pinto – Avenida Matão, 64, Jardim Minessota
·         Praça Sebastião Rodrigues Azenha – Rua Eduardo Hoffman
·         EE Profª Solange Maura Albino – Rua Lourdes Xavier de Oliveira, 40
·         USF Nova Terra – Rua Carlos Rogério Farias, 315, Jardim Nova Terra
·         Comunidade São Luís – Rua Eduardo da Silva Prates, 116, Jardim São Luís
·         UBS Paraíso – Rua Expedito Vieira Damasceno, 50, Jardim Paraíso
·         USF Santa Clara – Rua Benedito Teodoro Mendes, 26, Jardim Santa Clara
·         EE Profª Ondina Pinto Gonzales – Rua Mario Bosco, 91, Jardim Morumbi
·         Administração Regional do Matão – Avenida Minasa, 1.136, Jardim São Martins
·         EM Alfredo Castro Donaire – Rua São Timóteo, 121, Parque General Osório  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arena Atacado chega ao bairro Matão em Sumaré - Inauguração da Loja do Bairro Matão, em Sumaré, nesta sexta-feira Dia 05-02-2015.

Lojas CEM no Bairro Matão em frente ao Good Bom

Incêndio atinge transportadora no Picerno, em Sumaré. Bombeiros de várias cidades da região dão apoio para combater o fogo.