Mariana Miranda, representante da Comunidade São Pedro: Rainha da Festa Paroquial 2017 Sumaré



A Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Sumaré realizou no último fim de semana uma quermesse com show de prêmios em que a renda será revertida para reforma e ampliação da Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus.
Por ocasião das festas e em comemoração aos 100 anos da Comunidade Bom Jesus do Matão, os organizadores realizaram um concurso para escolha da Rainha da Festa Paroquial 2017.
"Primeiramente eu gostaria de agradecer a Deus por mais uma oportunidade e esse privilégio em minha vida !, quero agradecer também as meninas Mayara Castro e Claudia Oliver pela confiança,dedicação e apoio de vocês, e aos meus amigos e familiares que me ajudaram com as vendas".
Um século de história!
No ano de 1917 foi construída a Capela do Bom Jesus. O Sr. Giovanni Fantinatto havia feito uma promessa de que, se ao chegar no Brasil e conseguisse comprar terras para viver com a família, construiria uma igreja dedicada a Nossa Senhora do Monte Bérico, padroeira de Vêneto na Itália, de onde vinha com sua família. 
          Devido ao pouco conhecimento da padroeira aqui no Brasil, chegaram a conclusão que o melhora seria dedicar a capela ao Senhor Bom Jesus. A igreja do Senhor Bom Jesus foi a primeira a ser construída na região de Sumaré, onde funcionava a catequese e escola local. As missas eram celebradas pelos padres da paróquia Nossa Senhora do Carmo de Campinas. Em 1960 a Igreja passa à pertencer a Paróquia São Francisco de Assis de Nova Veneza sendo atendida pelos padres capuchinhos. Atualmente, acontecem missas, celebrações e catequese, suas atividades se concentram nos finais de semana. 
          Os moradores do Bairro Matão tem um carinho especial pela Igreja, pois ela foi, durante muito tempo, a mais importante Igreja Católica do bairro, fazendo com que as pessoas iniciassem sua vida cristã nela. Hoje, tradicionalmente, é uma igreja muito querida entre os moradores.
Um dos templos mais antigos da região de Campinas é a Igreja do Senhor Bom Jesus no Matão, em Sumaré. Pertence hoje, ao patrimônio cultural do Município de Sumaré, tombada desde o ano de 2000.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arena Atacado chega ao bairro Matão em Sumaré - Inauguração da Loja do Bairro Matão, em Sumaré, nesta sexta-feira Dia 05-02-2015.

Lojas CEM no Bairro Matão em frente ao Good Bom

Incêndio atinge transportadora no Picerno, em Sumaré. Bombeiros de várias cidades da região dão apoio para combater o fogo.