Carta para uma amiga oculta do MSN

Tenho me sentido cada vez mais fechado e isolado. Vergonha de falar com as pessoas o que sinto. Andei pesquisando sobre depressão. Encontrei um monte de coisas no “google”.
Tudo que está abaixo está ocorrendo comigo. Estou pensando em largar a faculdade, desistir de tudo e até em meu trabalho tenho deixado a desejar. Não quero isso. Tenho sofrido muito com meus problemas. Sou carente de tudo. As pessoas se afastam de mim, tem vergonha de estarem comigo. Se que sou culpado.
Sou chato e insuportável. Há quanto tempo não tenho um abraço amigo. Nem sei mais o que é sorrir com vontade. Eu conheço você, mas não quero que saiba quem eu sou. Vai se afastar também. Seja minha amiga na net. Pelo menos não corro o risco de afastá-la de mim.


Depressão: parece que foi escrito para mim.

É muito mais comum do que as pessoas imaginam. É uma sensação de tristeza, pessimismo e falta de interesse geral, associado com mal estar físico e desanimo.

Podemos viver episódios depressivos, um conjunto de reações perante a um determinado acontecimento, ou episódios persistentes.

Os sintomas variam conforme o grau da depressão. Se não houver um tratamento adequado, os sintomas tendem a piorar e aumentar.

Sintomas:

Tristeza
Pessimismo
Perda de energia e interesse
Dificuldade de concentração
Sentimento de fracasso
Ansiedade
Alteração do apetite e do sono
Inquietação
Irritabilidade e impaciência
Dependência
Desesperança
Dificuldade de começar e terminar as atividades
Desconforto
Constipação
Dores de cabeça
Dificuldades digestivas
Períodos de melhora e piora são comuns, e dão uma falsa idéia de que está melhorando sozinho.

A depressão não tem uma causa definida. Tem suas origens biológicas: doenças físicas; desordem hormonal; hereditariedade; desequilíbrio bioquímico. Associados com fatores sociais, emocionais, ambientais e relacionais.

Normalmente a depressão surge perante eventos estressantes, perturbadores ou mudanças drásticas.

O tratamento baseia-se na associação de uma adequada psicoterapia e uma adequada medicação.

Levo uma vida normal.........porém me sinto assim a todo momento.

Abraços amiga.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arena Atacado chega ao bairro Matão em Sumaré - Inauguração da Loja do Bairro Matão, em Sumaré, nesta sexta-feira Dia 05-02-2015.

Lojas CEM no Bairro Matão em frente ao Good Bom