LUIZ DALBEN:Preparar a cidade para crescer é um dos objetivos do prefeito


Fazer com que Sumaré cresça e desperte cada vez mais a atenção de empresários é um dos principais objetivos do prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS). Segundo prefeito mais novo da história da cidade (eleito aos 26 anos), o político aposta no potencial econômico da cidade e em fazer uma gestão "compartilhada" para envolver a população no cuidado da coisa pública.
"Hoje, 48% da cidade é zona rural. Sumaré tem muito para onde crescer e podemos proporcionar esse crescimento: industrial, comercial e residencial. A localização é privilegiada, tem malha ferroviária passando, estamos há 15 minutos do Aeroporto de Viracopos, cinco dos Amarais. O escoamento de mercadorias é muito rápido", afirmou o prefeito.
O fato de Sumaré ter sido classificada como uma das dez cidades mais promissoras das Américas para investimentos estrangeiros é apontado pelo prefeito para reforçar o potencial de desenvolvimento da cidade. "Neste momento, (Sumaré) é a menina dos olhos tanto do Estado quanto do Brasil. Porque tem alguém olhando e percebendo, vendo as facilidades de acesso que a cidade tem", reforçou.
Com o crescimento da cidade em mente, Dalben começa a articular projetos que integrem as sete regiões da cidade. O mais ambicioso deles é o anel viário municipal.
"Eu defendi desde a campanha a implantação do projeto de um anel viário municipal. É um projeto de longo prazo, mas alguém teria que dar o primeiro passo. Um viário municipal de ligação das grandes vias e regiões da cidade. Um projeto de 30, 40 anos. Talvez eu nem esteja vivo para ver entregar (risos), mas é importante que seja feito. Hoje a gente vê a dificuldade para acessar o Maria Antonia, por exemplo, e isso facilitaria muito. Projeto grande, audacioso, que vamos iniciar e que os próximos prefeitos possam continuar com ele, para o crescimento da cidade", projetou Dalben.
Ainda projeto para o futuro, mas de forma mais imediata, o prefeito pretende implantar UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) em todas as regiões da cidades. A intenção é que a população possa ter atendimento de emergência e urgência próximo a sua residência.
"Até o fim do meu mandato quero que cada região tenha essa condição. Também estamos trabalhando, a curto e a médio prazo, para realizar mutirões de saúde, como de cirurgia de catarata, para reduzir filas de espera", explicou.
Aprimorar o setor de segurança na cidade também é uma preocupação. "A nossa Guarda é muito ativa e tem uma parceria muito boa com a PM (Polícia Militar). (...) Se você observar, os índices de criminalidade tem caído e os de apreensões (de entorpecentes) tem aumentado. Os números não mentem".
FISCALIZAÇÃO
Outro projeto que o prefeito pretende implantar em curto prazo é a criação da Agência Reguladora Municipal. Trata-se de um projeto de lei para criação de um órgão que ficará responsável por analisar e regular quaisquer reajustes na cidade.
"Ainda não foi aprovada a lei, mas se for da forma como estamos montando, (a agência) poderá regular o transporte coletivo, Zona Azul, qualquer trabalho que envolva regulação de serviços", contou Dalben.
A preocupação, segundo o prefeito, é defender os interessas da população e evitar reajustes considerados abusivos. "Nós suspendemos recente o reajuste na tarifa de água, a população não vai mais pagar por isso. (...) Nosso compromisso é lutar pela dignidade da população. Isso é muito importante", afirmou.
FONTE: JORNAL TODO DIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arena Atacado chega ao bairro Matão em Sumaré - Inauguração da Loja do Bairro Matão, em Sumaré, nesta sexta-feira Dia 05-02-2015.

Lojas CEM no Bairro Matão em frente ao Good Bom

Incêndio atinge transportadora no Picerno, em Sumaré. Bombeiros de várias cidades da região dão apoio para combater o fogo.