A ​peça gratuita "Viagens Perigosas - Diga não às drogas", que orienta ​crianças e ​jovens de maneira lúdica sobre os riscos de entorpecentes, acontece em algumas escolas públicas de Sumaré, entre os dias 31 de julho e 04 de agosto.



Espetáculo ‘Viagens Perigosas - Diga não às drogas’ ganha apoio da SOTREQ
Com foco em ensinar crianças de uma maneira lúdica, empresa em modelo franchising já atua em 36 países
São Paulo, 24 de julho de 2017- Orientar as crianças e adolescentes sobre os riscos do envolvimento com entorpecentes é o objetivo do espetáculo teatral ‘Viagens Perigosas – Diga não às drogas!’. A peça gratuita será encenada nas escolas públicas, desta vez da cidade de Sumaré, em São Paulo, entre os dias 01 e 04 de agosto.
O espetáculo faz parte do Programa da Educação para a Vida (PEVI) – da Ciência Divertida e que, por meio da Lei de Incentivo a Cultura, conta com o apoio da Sotreq, empresa com 75 anos no mercado e uma das maiores provedoras de soluções, produtos e sistemas Cat® no Brasil.

De acordo com Danielle Caria, analista de Responsabilidade Social da Sotreq, a parceria surgiu a partir do interesse da companhia em contribuir com programas que ajudem a orientar e inibir o consumo de drogas pelos jovens, algo que tem crescido nos últimos anos.

“Por serem experiências que acontecem por meio de recursos lúdicos com experimentos sensoriais das crianças, chamam a atenção e facilita o entendimento dos pequenos. Acreditamos que contribuir com programas educativos ajuda a desenvolver uma geração mais preparada para as adversidades e perigos encontrados no dia a dia.”, descreve Danielle.

Na peça, um cientista nada maluco e seu assistente adolescente discorrerem sobre o tema – as drogas, informando as consequências psíquicas e emocionais causadas pelo seu uso. Além disso, as crianças aprendem sobre o funcionamento do sistema nervoso e como os neurônios podem deixar de funcionar com o uso das substâncias.

Confira o calendário de eventos:
Data: 31/07/2017
Horário: 15h
Escola: Escola Municipal Augusta Ravagnani Basso
Endereço: R. Aldebaran, 35 - Chácara Cruzeiro do Sul, Sumaré - SP, 13176-203 
Data: 01/08/2017
Horário:10h e 13h
Escola: Escola Municipal Neusa de Souza Campos
Endereço: Rua das Rosas, 320 - Parque Rosa e Silva, Sumaré - SP, 13170-380
Data: 01/08/2017
Horário:16h
Escola: EMEF Antonieta Cia Viel
Endereço: R. Alice Menuzo Pancote, 90 - Parque Virgilio Viel, Sumaré - SP, 13175-612
Data: 02/08/2017
Horário: 7h30
Escola: EMEF Antonieta Cia Viel
Endereço: R. Alice Menuzo Pancote, 90 - Parque Virgilio Viel, Sumaré - SP, 13175-612
Data: 02/08/2017
Horário:10h e 13h
Escola: EMEF Profª Flora Ferreira Gomes
Endereço: R. Alípio Cassiano Dutra, 545 - Nova Veneza, Sumaré - SP, 13178-618
Data: 03/08/2017
Horário: 10h e 13h
Escola: Escola Municipal Eliana Minchin Vaughan
Endereço: Rua Josina Flora de Jesus Silva, 35 - Jardim Nova Terra, Sumaré - SP, 13179-042 
Data: 04/08/2017
Horário: 8h30 e 10h
Escola:Escola Municipal Analia Oliveira Nascimento
Endereço:R. Maria Conceição da Rocha Ferraz, 565 - Jardim Bom Retiro, Sumaré - SP, 13181-655
Sobre a Ciência Divertida
Criada na década de 90, na Espanha, com a missão de transformar a ciência em um jogo no qual as crianças descobrem e experimentam o mundo de uma forma lúdica e divertida, a Fun Science – Ciência Divertida – está atualmente presente em mais de 40 países e em mais de 150 escritórios ao redor do mundo, por um sistema de franchising internacional. A proposta da empresa é estimular as crianças a descobrirem a ciência por meio de oficinas recreativas, permitindo a elas aprender e se divertir ao mesmo tempo, através dos experimentos científicos. Isso criou uma metodologia, exclusiva e original, a qual os cientistas malucos propõem de forma teatralizada, oficinas interativas que divertem as crianças de 4 a 17 anos. Os tópicos destas oficinas de ciências têm aumentado ao longo dos anos, e além de ciência, a Fun Science - Ciência Divertida - aborda temas sociais, de meio ambiente, de saúde e higiene, entre outros, nas escolas, centros de recreação, parques, feiras, centros comerciais, empresas, etc.
Sobre a Sotreq
Com 75 anos de atuação no Brasil, é uma das maiores provedoras de soluções customizadas, produtos e sistemas Cat®. Atualmente, a organização possui filiais distribuídas nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, oferecendo suporte completo em peças, serviços, contratos e tecnologia.
www.sotreq.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arena Atacado chega ao bairro Matão em Sumaré - Inauguração da Loja do Bairro Matão, em Sumaré, nesta sexta-feira Dia 05-02-2015.

Lojas CEM no Bairro Matão em frente ao Good Bom

Incêndio atinge transportadora no Picerno, em Sumaré. Bombeiros de várias cidades da região dão apoio para combater o fogo.