ENSINA-ME A CAMINHAR


Se me vir por aí, sem destino
Não faça com que eu fique
Ainda mais desorientado
Chama-me e fala comigo, qualquer coisa
Desde que não me decepcione

Se me encontrares caído
Ao longo da enorme caminhada
Não faça com que eu me sinta
Ainda mais derrotado
Ajude-me a levantar e prosseguir
Ensina-me a lutar e seguir avante

Se me vir sem fôlego
Prestes a afogar e morrer
Não faça com que eu me afunde ainda mais
Nas profundezas da água
Dê-me forças para vencer as correntezas

Se eu estiver cego e avançar doidamente
Por um caminho de pedras e espinhos
Não faça com que eu invada violentamente
Sem ver os bens que me cercam
Pára-me a tempo de enxergar
Os tantos caminhos bons à minha espera.

autor: Mário Dias Miranda

Comentários

Mantenha a autoria do poema
Joyce disse…
Lindo Mario. Muito lindo.
Parabéns!

Postagens mais visitadas deste blog

Arena Atacado chega ao bairro Matão em Sumaré - Inauguração da Loja do Bairro Matão, em Sumaré, nesta sexta-feira Dia 05-02-2015.

Lojas CEM no Bairro Matão em frente ao Good Bom